Pinto, porque pinto...

É o acto de pintar que me faz viajar nas verdades da vida.
É na tela que me encontro e coabito o espaço onde a realidade se funde com a verdade da pintura. Ali sou apenas EU, no meu fazer, traduzido em matérias coloridas que se combinam em imagens e não imagens, mas que em síntese são a minha verdade.

No meu trabalho alongo-me em pesquisas e detenho-me nas descobertas e invenções, elas que nascem da vida e são tantas vezes apenas o meu pretexto para pintar.

As minhas cores?... roubei-as... às terras quentes de África, também ao mar... e é nelas que me encontro e me demoro.

Os conteúdos das minhas telas são as razões que me assistem, são as verdades da minha vida!

Conceição Mendes

sábado, 21 de julho de 2012

"O lugar da Pintura"

EXPOSIÇÃO "O lugar da Pintura"
INVENT'ARTE - ODIVELAS - 4 A 17 DE AGOSTO/12



 
 

 
 












 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário